Hospitais Padre Bento, Pimentas-Bonsucesso e JJM são alvos de fiscalização do TCE

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

O Complexo Hospitalar Padre Bento, o Hospital Maternidade Jesus, José e Maria e o Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso foram alvos ontem de uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Segundo o tribunal, no Padre Bento uma sala com entulho e máquinas fora de uso, além de uma ambulância quebrada aguardando remoção, foram localizadas. Na unidade do bairro dos Pimentas, máquinas de raio-X e de hemodiálise foram encontradas fora de uso. A mesma situação de máquinas paradas também foi apontada no JJM.

No total, fiscais da Corte de Contas estiveram em 300 unidades de saúde. O objetivo foi verificar as condições dos serviços oferecidos à população. Durante a fiscalização, os agentes do TCE checaram in loco a situação dos almoxarifados e estoques de medicamentos, das condições dos aparelhos, equipamentos e salas, da presença efetiva de médicos e servidores, dos itens de segurança, da atuação de empresas terceirizadas ou administradas por Organizações Sociais de Saúde (OSS’s), da qualidade do atendimento e do grau de satisfação dos usuários.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -