Número de casos de dengue dispara e Guarulhos chega a 4.591 registros em 2019

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

O número de casos de dengue disparou na cidade. De acordo com o balanço divulgado ontem pela Secretaria da Saúde, já foram confirmados entre janeiro e junho deste ano um total de 4.591 casos no município.

Até a semana passada, os registros confirmados de dengue em Guarulhos indicavam 3.275 casos. Até o momento nenhum óbito em decorrência da doença foi confirmado.

Em todo o Brasil, o número de casos prováveis de dengue é cinco vezes maior do que no mesmo período do ano anterior, num total de 965,04 mil. O estado de São Paulo teve mais de 320 mil casos prováveis de dengue até o fim de maio de 2019 – enquanto neste momento do ano passado eram pouco menos de 9 mil.

A Secretaria de Saúde está realizando nebulização e no mês passado passou a contar com o apoio de soldados da Base Aérea de São Paulo que estão reforçando o combate ao Aedes aegypti na cidade, juntamente com os agentes de saúde do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

É importante que a população faça vistorias constantes em suas casas e no bairro para eliminar toda água parada, lembrando que os criadouros podem estar em tampas de garrafas, garrafas vazias, ralos e vasos sanitários sem uso frequente, bandeja da geladeira, ar condicionado e filtros de parede.

- PUBLICIDADE -