Prefeitura retira construções em praça na Vila Flórida

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Funcionários do Departamento de Acompanhamento e Controle de Ocupações Irregulares (Dacoi) da Secretaria de Justiça estiveram ontem em uma praça localizada na rua Hungria – Vila Florida, para remover barracos não habitados que ocupavam irregularmente o local.

A operação foi deflagrada após denúncia de que estavam erguendo barracos na praça para ocupação. No local, as equipes encontraram 20 construções que foram demolidas e o entulho removido. Dessa forma, a praça voltará a ser um espaço de convívio e lazer para toda a comunidade.

Na quarta-feira (03), eles desfizeram um muro de cerca de 50 metros que ocupava irregularmente área às margens de um córrego na rua Creuza Sene Barbosa, na região da Vila União. A ação contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Proguaru.

Outra ação conjunta foi realizada na terça-feira (02) no bairro Campo da Paz. No local, estavam aterrando uma várzea para edificação de uma obra não autorizada. O que configura crime ambiental, por tratar-se de uma Área de Proteção. A equipe derrubou alicerces e paredes que já estavam em construção e colocou obstáculos numa estrada clandestina impedindo assim o acesso à área. A EDP esteve no local para desligar a energia de um galpão de cerca de 300 m2que funciona no local, que deverá ser demolido nos próximos dias, após notificação a ser realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Dando continuidade às ações, nesta segunda-feira (01º), foram removidos 50 imóveis que ocupavam irregularmente a Viela Piquete, em Cumbica. Na última semana, foram desfeitas outras oito edificações na rua Rio Negro, no Cidade Soberana, além de uma ocupação irregular na rua Marileria, em Cumbica.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -