PM usa cano de arma para empurrar estudante em protesto no Brotero

- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

Um protesto no pátio da Escola Estadual Frederico de Barros Brotero, na Vila Progresso, terminou em confusão na noite de quinta-feira (04). Um policial militar chegou a empurrar uma estudante com o cano de uma arma. Os alunos cobravam melhorias no local de ensino.

Vídeos feitos pelos próprios alunos mostram os policiais militares fazendo um cordão de isolamento no portão de acesso e um deles empurrando uma estudante com o cano de uma arma.

Os alunos reivindicavam a decisão do diretor de não deixar os estudantes entrarem na escola depois das 19h, alegando que muitos trabalham o dia inteiro e não conseguem chegar no horário. Os estudantes afirmaram ainda que a escola não recebe manutenção e que as salas de aula alagam quando chove.

No boletim de ocorrência consta que os policiais foram chamados para garantir a integridade física do diretor. A Polícia Militar afirmou que tomou ciência do vídeo e instaurou investigação para analisar a conduta dos policiais e todas as circunstâncias da ocorrência, o que poderá resultar no afastamento do serviço operacional. A Secretaria de Educação do Estado afirmou que vai apurar o episódio e colaborar com a PM para esclarecer o fato.

Dois alunos de 16 anos foram detidos e serão encaminhados à Vara da Infância e Juventude.

Uma funcionária da escola informou que os alunos do turno da manhã frequentaram normalmente a aula hoje, porém não quis se posicionar sobre a decisão de fechar os portões e impedir os alunos de entrarem depois do horário.

Imagem: Reprodução

- PUBLICIDADE -