HGG recebe primeiro ‘Corujão da Saúde’ neste sábado

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Com a antecipação do “Corujão da Saúde” pelo Governo do Estado de São Paulo, o Hospital Geral de Guarulhos (HGG) recebe neste sábado (23) a primeira edição do programa. Nessa fase serão realizadas mamografias.

Todos os pacientes serão comunicados sobre o agendamento pela equipe da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

Ao todo, no sábado serão 1.250 mamografias em todo estado de São Paulo. Nessa edição devem funcionar 25 serviços estaduais. Os AMEs funcionarão das 8h às 17h e os hospitais também programarão agendamentos extras.

O programa tem como finalidade zerar a fila por ultrassom, mamografia e endoscopia, inicialmente em três regiões do Estado – Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba. Na Região Metropolitana da Grande São Paulo, incluindo Guarulhos, serão realizados 50.627 exames na primeira fase do programa, dos quais 4.552 endoscopias, 42.643 ultrassons e 3.432 mamografias.

Paralelamente a reorganização de atendimentos na rede própria, está em andamento à convocação pública para os serviços privados de saúde interessados em participar do programa. O edital foi publicado em Diário Oficial e os estabelecimentos podem se cadastrar até a próxima sexta-feira (01).

“A realização do ‘Corujão’ reforça o compromisso do Governo de São Paulo de aprimorar a saúde pública, aliando ações que visam à detecção precoce de doenças com a garantia de acesso aos procedimentos diagnósticos e terapêuticos, com foco no atendimento ágil e de qualidade”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

Imagem: Lucy Tamborino

- PUBLICIDADE -