The Fire Steakhouse segue linha de restaurantes internacionais e oferece água de graça para clientes

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

Seguindo o padrão internacional de pratos e cortes, o The Fire Steakhouse passou também a oferecer uma novidade que já é hábitos nos estabelecimentos dos Estados Unidos e Europa. Desde a última quinta-feira (07) o restaurante instalou uma chopeira da Sabesp para oferecer água de graça para os clientes do restaurante.

Todos os clientes que chegam ao local são recepcionados com uma jarra de água fresca. “Pão e água não se nega a ninguém e a ideia do projeto é oferecer isso com a melhor qualidade. Todos são recepcionados com as cortesias para se sentirem na casa de um amigo, bem confortável”, contou Daniel Fontes Fiori, de 29 anos, gerente do The Fire.

A ideia foi uma parceria entre a Sabesp, atual fornecedora de água da cidade e reconhecida internacionalmente no tratamento de água, a prefeitura e o restaurante. “Os clientes adoraram o projeto, principalmente quem já viajou para fora do país e conhece a cultura do exterior. Quem nunca viajou acha uma novidade legal”, afirmou Fiori.

O restaurante continua vendendo água engarrafada, mas prioriza o consumo sustentável da água da chopeira que, além de ser de graça, não polui o meio ambiente com garrafas plásticas. O consumo é ilimitado. Assim que a água da jarra chega ao fim, rapidamente é substituída por outra cheia e fresca.

A instalação da chopeira

Antes da instalação da máquina, a Sabesp realizou uma vistoria, conferindo a qualidade da caixa d’agua e as tubulações internas do restaurante. Um técnico especializado realizou os testes na máquina para medir a quantidade de cloro e o pH da água para garantir que estivesse potável e boa para consumo, até mesmo melhor do que as vendidas engarrafadas.

Os garçons passaram por treinamentos para entenderem a nova demanda e a importância do projeto para o meio ambiente e repassar a cultura para os clientes.

A máquina mantém uma temperatura entre -1º e -2º graus Celsius para que a água sempre saia fresca. No futuro, outra chopeira será instalada no bar para atender a demanda da casa.

Cardápio

Com gastronomia de qualidade e um ambiente moderno, a casa trouxe para a cidade os melhores cortes de carnes com padrão internacional – o que até então não existia no município. O prato de destaque do The Fire é o Tomahawk, um dos cortes mais saborosos da costela. Pela presença do osso o sabor da carne é único e maravilhoso. Um corte com bom nível de marmoreio.

O variado cardápio conta ainda com diversas opções de carnes, acompanhamentos, saladas, pratos executivos, hambúrgueres, além de opções para as crianças e sobremesas. A casa disponibiliza, também, serviço de vallet, inclusive aos domingos.

Serviço:
The Fire Steakhouse
Endereço: Rua Tapajós, 56 – Macedo
Horário de funcionamento: segunda-feira das 12h às 15h e das 18h às 22h; terça-feira a sábado das 12h às 00h; domingo das 13h às 22h
Telefone: 2447-1582
Site: http://thefire.com.br/
A casa disponibiliza serviço de vallet
Reservas: reservas@thefire.com.br

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -