Unimed Guarulhos completa 25 anos de assistência à saúde

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Com o objetivo de valorizar o trabalho médico e oferecer uma assistência à saúde focada na promoção de cuidados de qualidade à população de Guarulhos, em 19 de janeiro de 1994, um grupo de médicos fundou a Unimed Guarulhos.

De lá para cá, a linha do tempo da operadora conta uma história de crescimento, baseada na ampliação de sua rede de atendimento, no compromisso com a vida e na missão de oferecer estrutura e cuidado à saúde, com respeito, humanização e profissionalismo.

Atualmente, a Unimed Guarulhos consolida-se com uma rede própria que abrange o Complexo Hospitalar Oito de Dezembro, composto por dois hospitais, dois centros de diagnóstico e uma unidade de oncologia. A cooperativa dispõe ainda de um Núcleo de Atenção Primária à Saúde e uma unidade ambulatorial.

Para comemorar esses 25 anos, ao longo de 2019, a operadora dedicará suas ações de celebração na atenção a seus diferentes públicos, entre eles, seus clientes, médicos, colaboradores e a sociedade guarulhense, que, juntos, ajudam a Unimed Guarulhos a contar essa história de sucesso. “Nos orgulhamos deste sistema cooperativista formado por profissionais que têm como missão o cuidado com o outro e a plenitude da vida. Nossa responsabilidade e compromisso é assegurar a saúde de uma forma acolhedora e com infraestrutura na cidade de Guarulhos, por isso, estamos muito felizes por essa trajetória de 25 anos e tudo que está por vir”, destaca Francisco Nishi, diretor presidente.


Confira a linha do tempo da Unimed Guarulhos – 25 anos de história

1994 – Um grupo de médicos ligados aos princípios cooperativistas funda a Unimed Guarulhos.

2009 – Inaugurada a Unidade de Arujá.

2008 – É inaugurado o primeiro Centro de Diagnóstico da Unimed Guarulhos.

2010 – Inauguração do hospital – unidade I – com o compromisso de ampliar o atendimento hospitalar ao cliente da cooperativa médica.

2011 – Inauguração do hospital – unidade II – com o objetivo de elevar a capacidade de resposta à demanda de atenção e apoio diagnóstico para cuidados com a saúde da mulher e da criança.

2012 – A Unidade de Oncologia inicia o atendimento aos pacientes em tratamento de diversos tipos de neoplasias, reunindo uma equipe de profissionais multidisciplinar, que trabalhando em conjunto, foca na assistência integral ao paciente e à sua família.

2012 – A Unimed Guarulhos investe no modelo internacional de cuidados baseado na Atenção Primária à Saúde (APS). Para isso, criou o Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPS), que se dedica à promoção de cuidados à saúde de forma acessível, coordenada e integrada ao longo de toda a vida.

2013 – Unidade de Arujá passa a atender em novo endereço, em instalações amplas e com maior acessibilidade.

2017 – Transferência da sede administrativa e do Serviço de Atendimento Presencial ao Cliente para novo endereço.

2017 – Como estratégia de negócio, os recursos próprios hospitalares e de diagnóstico ganham o nome de Complexo Hospitalar Oito de Dezembro.

2019 – Para celebrar os 25 anos de Unimed Guarulhos, mais uma unidade do Centro de Diagnóstico é inaugurada.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -