0800 da Secretaria da Fazenda atende cerca de um milhão de ligações

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A Central de Atendimento Telefônico da Secretaria da Fazenda já recebeu cerca de um milhão de ligações de contribuintes ao longo dos últimos 12 meses. As principais dúvidas dos cidadãos que entram em contato por meio do telefone 0800 170 110 tem relação com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), licenciamento de veículos e Nota Fiscal Paulista, assuntos que representam 84% das consultas.

A média mensal de mais de 70 mil ligações tende a crescer: desde setembro a Secretaria da Fazenda disponibilizou o número (11) 2450-6810 para receber contatos originados a partir de celulares. Apenas em setembro e outubro foram recebidas 11.183 chamadas de cidadãos e contribuintes.

Levando em consideração a demanda reprimida, já que até setembro o Call Center não recebia ligações de celulares, a expectativa da Fazenda é que o número de atendimentos cresça cerca de 30%.

A novidade permitirá, entre outros fatores, uma atendimento mais rápido e assertivo aos cidadãos no mês de janeiro, quando o número de consultas em reação ao IPVA atinge o pico de demanda – em 2018 foram quase 140 mil ligações.

Serviço – Central de Atendimento Telefônico da Secretaria da Fazenda

0800-170 110 (exclusivo para telefone fixo)
(11) 2450-6810 (exclusivo para telefone móvel)

Imagem: Freepik

- PUBLICIDADE -