Alunas do curso de manicure da Prefeitura começam a obter renda

Assunto:Curso de Manicure Local:Praaça Getúlio Vargas Data:15.10.2018 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Com objetivo de capacitar pessoas de baixa renda e servir como uma alternativa de geração de renda familiar, a Prefeitura oferece o curso de Manicure e Pedicure, com duração de três meses (100 horas/aula), duas vezes por semana e fornece certificado. Há um mês, uma nova turma iniciou o curso e algumas alunas, como Bárbara Betiol Mattos, já estão ganhando dinheiro.

Aos 33 anos e casada, Bárbara parou de trabalhar para cuidar dos três filhos. Como gosta da área da beleza, se matriculou no curso de Manicure e Pedicure e mesmo sem concluí-lo, já está conseguindo colaborar com o orçamento doméstico. “Moro em um prédio no Jardim Tranquilidade e comecei a fazer a unha dos vizinhos. Estou até conseguindo ajudar meu marido com as contas. Antes do curso, eu tinha medo de atuar como manicure, pois não sabia tirar cutícula e nem esmaltar direito”, revelou a ex-vendedora de loja que pretende continuar trabalhando em casa ou ir à casa de clientes, no horário em que os filhos estão na escola.

De acordo com a professora Bernadete Fiorilo, que ministra o curso na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, a flexibilidade de horário é um diferencial positivo da atividade profissional. “Esta é uma profissão versátil porque permite sua realização na própria casa ou ir até a cliente, além dar para encaixar o serviço em horários convenientes ao cliente e ao profissional”, disse a professora.

Já a dona de casa Joaquina Rodrigues de Oliveira, 47 anos, casada e mãe de dois filhos, viu no curso a possibilidade de aprender um ofício, após vencer uma batalha contra um tumor cerebral que causou a perda dos movimentos do lado esquerdo. “Operei a cabeça e com muito esforço me recuperei. Tomara que algum dia eu seja alguém e possa trabalhar com o público”, afirmou Joaquina, moradora do Parque Continental 3.

Manicure e Pedicure

Entre os assuntos abordados nas aulas estão: técnicas de manicure; higienização e esterilização de equipamentos; ética da profissão; como administrar o espaço; o comportamento do profissional; anatomia do pé e da mão; decoração básica de unha e unha postiça; tratamento de pé e de mão; cuidados do pé diabético. As aulas ocorrem no Restaurante Escola Praça Gourmet (avenida Getúlio Vargas, s/nº, Centro – no antigo prédio da Câmara Municipal) as segundas-feiras e quartas-feiras, das 13h às 17h, e das 18h às 21h, para a turma do horário noturno. As terças e quintas-feiras, o curso é realizado no Hotel Santa Mônica (estrada David Correa, 1.117, Recreio São Jorge), das 13h às 17h.

Vale lembrar que as inscrições para novas turmas abrirão no ano que vem, dia 8 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2468-2090.

Serviço:
Curso de Manicure e Pedicure
Inscrições para novas turmas a partir de 08 de janeiro de 2019
Telefone: 2468-2090

Imagem: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -