Guarulhos oferece opções de diversão para as crianças no feriado

Pexels
- PUBLICIDADE - Anuncie

Mayara Nascimento

No dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e Nossa Senhora de Aparecida. Para quem não vai viajar, confira as opções de passeio na cidade para se divertir com os pequenos:

Festival Do Churros – Lago Dos Patos

Fotos: José Luiz/PMG

Até domingo (14) acontece o “Festival Crianças, Churros e Cultura”, no Complexo do Lago de Vila Galvão. Artes plásticas, artesanato, brincadeiras e gincanas tradicionais, feira de arte e cultura, música, teatro e food truck com culinária infantil são algumas das atrações do Festival. A entrada é gratuita para divertir toda a família.

 

 

 

Giga Ball – Shopping Bonsucesso

Imagem: Divulgação

Na sexta-feira (12) e no sábado (13), das 14h às 20h, o Shopping Bonsucesso vai incentivar a criatividade e ações motoras das crianças em uma oficina de maquiagem artística. No domingo (14), os palhaços Zico e Zen encontrarão a criançada das 14h às 19h na Praça de Eventos 2. Outra atração no mês das crianças é o Giga Ball, onde é possível entrar em bolas infláveis gigantes que ficam dentro de uma piscina e proporcionam a sensação de andar sobre a água sem se molhar.

 

 

 

Parque City Las Vegas  

Imagem: Divulgação

Na sexta-feira (12), o Parque City Las Vegas recebe a festa do Dia das Crianças e a Festa das Dádivas da Natureza. A programação com atividades gratuitas para adultos e crianças das 9h às 17h. Para a garotada, um dos principais atrativos do evento é a feira de troca de brinquedos, na qual será possível deixar um brinquedo usado em bom estado e escolher outro de sua preferência. Também estão na agenda do dia, atividades físicas, apresentações de ginástica acrobática e doação e plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, com orientação dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

 

Mundo Geek – Shopping Internacional

Imagem: Robson Fernandjes / Fotos Públicas

O Mundo Geek também invade o Internacional Shopping. Até o dia 31 de outubro é possível jogar video game, curtir um mini palco com Just Dance e tirar foto com cosplayers dos heróis. O evento é de graça e acontece na entrada vip do shopping, no piso térreo. Crianças menores de 12 anos só entram com os pais.

 

 

Zoológico

Foto: Nícollas Ornelas

O Zoológico de Guarulhos (rua Dona Glória Pagnocelli, 344, Jardim Rosa de França) preparou uma programação especial para a garotada nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças. Serão duas edições da oficina Serpente Amiga: conhecer para preservar, a primeira durante a manhã, das 9h às 11h30, e a segunda, à tarde, das 14h às 16h30. Durante a atividade, quem quiser e tiver coragem poderá tocar na jiboia Raul, serpente não venenosa resgatada há cerca de dois anos, que se tornou presença constante nas atividades de educação ambiental do zoo por seu temperamento dócil. O atendimento será feito por ordem de chegada. A participação é livre e gratuita.

Imagem de capa: Freepik

- PUBLICIDADE -