60 mil pessoas devem tomar a 2º dose contra a covid-19 até o fim do mês

Cerca de 60 mil pessoas devem retornar aos postos de saúde até o final deste mês para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Guarulhos. Desse total, 47.500 vão receber o imunizante da AstraZeneca e 12.454 completarão o esquema vacinal com a Coronavac.

A Secretaria da Saúde alerta para que a população fique atenta ao aprazamento, para que não perca a data da segunda aplicação, uma vez que a imunização somente alcançará os efeitos desejados ao completar o esquema vacinal. Não é necessário fazer o agendamento para receber a segunda dose. Basta comparecer aos postos de vacinação com o cartão da primeira, além de um documento com foto.

De acordo com dados extraídos do Sistema Vacivida na tarde desta quinta-feira (15), até o momento o município já administrou 701.946 vacinas contra a covid-19, sendo 551.542 de primeiras doses, 126.625 da segunda aplicação e 23.779 do imunizante de dose única.

Com a aplicação da segunda dose nessa grande parcela da população e também com a antecipação do calendário vacinal na cidade, que já iniciou nesta semana a imunização de pessoas com 34 anos ou mais, esse número deverá subir consideravelmente nos próximos dias. “Dessa forma, Guarulhos avança no enfrentamento da pandemia e se destaca como um município que até o momento não enfrentou nenhuma interrupção da campanha por falta de doses”, frisou o secretário-adjunto da Saúde, Michael Rodrigues de Paula.