5 dicas simples para você melhorar sua produtividade

Você já teve aquela sensação no final do dia de estar muito cansado, porém parece que você não produziu exatamente nada? Com certeza já passou várias vezes por essa situação.

Temos a sensação de ser incapazes e faz com que nos sentimos um nada. Sentir essa sensação de não conseguir comandar a nossa própria vida, dá um ar de derrota, né?. E cada vez mais aumenta, nos levando a um looping negativo.

Porém, com algumas mudanças podemos reverter esse quadro. E nos tornarmos mais produtivos e transformar nossos dias, em dias muiiiiiiiito melhores! Então separei cinco dicas simples de como ser mais produtivo para melhorar a nossa rotina. Vamos lá!

1 – Comece com uma agenda – No final do dia anterior, marque da forma que achar melhor, as tarefas que você tem para executar no próximo dia. Liste da mais importante até as menos importante. Se possível o tempo de execução. Isso fará você enxergar suas missões.

2 – Foco nas tarefas mais importantes primeiro – Conforme falei, foque nas tarefas mais importantes, também podendo ser as mais chatas de fazer. Faça-as e tire-as da frente. Normalmente, essas tarefas exigem mais energia, então mate-as primeiro.

3 – Desvie das distrações – Sabemos que o nosso celular pode nos ajuda muito nas tarefas, porém pode ser também o calcanhar de Aquiles de muitos. Desative as notificações e todas as outras distrações que ele pode trazer. Se possível também se afaste das pessoas que possivelmente possa te atrapalhar. Com um bate papo casual.

4 – Faça apenas uma atividade por vez – Muitas vezes, atendemos pessoas no whatsapp, escrevemos texto, fazemos anotações e mais outras tarefas. No final você percebe que não fez nada e quando fez a maioria dessas tarefas ficaram uma “nhaca”. Foque em apenas em uma atividade até terminar. Porém apenas depois passe para a próxima atividade. Seja disciplinado. Foco é tudo!

5 – Tire intervalos rápidos – Para cada término de tarefa, tire intervalos de 15 a 20 minutos. Esse intervalo também é uma forma de recompensa. Com um cafezinho, um alongamento ou um pequeno prêmio da sua escolha (comer doces, frutas ou uma espiada nas redes sociais… mas seja rápido). Você irá executar a próxima tarefa mais bem disposto.

Você percebeu! Com dicas simples e bem planejadas, podemos melhorar nosso dia e eliminar a sensação de fracasso e improdutividade da nossa mente. Qualquer uma pessoa pode transformar o seu dia com pequenos novos hábitos e ter aquela boa sensação de dever cumprido.

Desejo que essas dicas possa ter ajudado você a ser uma pessoa melhor.

Boa sorte!