3ª Semana do Trabalhador de Guarulhos viabiliza oportunidade de emprego para mais de mil pessoas

Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -
Corrida Folha Metropolitana

A 3ª Semana do Trabalhador de Guarulhos encaminhou cerca de 1,1 mil pessoas para processos seletivos de vagas de emprego na cidade. O evento, realizado pela Prefeitura nos dias 7 e 8 de maio no Adamastor, conectou empresas parceiras e a população em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Durante os dois dias mais de três mil pessoas passaram pelo local.

Ana Beatriz Soares, 22, moradora dos Pimentas, conseguiu garantir sua participação em três processos seletivos: dois para atendente e um para produção. Ela está desempregada há um ano e atualmente garante sua renda fazendo “bicos”. “Bom, espero conseguir. Casei-me recentemente, meu marido também ficou desempregado e não está fácil arcar com as despesas de uma família”.

Além das oportunidades de emprego, também foram ofertadas mais de 130 vagas em cursos de qualificação gratuitos, todas preenchidas durante o evento. Palestras sobre elaboração de currículo, empreendedorismo, legislação trabalhista e saúde mental também reuniram grande público no teatro do centro educacional.

Ameg

Aqueles que estão em busca de uma vaga de emprego podem buscar atendimento na Agência Municipal de Empregos de Guarulhos (Ameg), o órgão público de empregos da Prefeitura. As vagas oferecidas são atualizadas diariamente.

Confira os endereços

Centro – avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Pimentas – estrada do Capão Bonito, 65 – Conjunto Marco Freire

Cumbica – avenida Atalaia do Norte, 544 – Cumbica

Vila Augusta – avenida Antônio Iervolino, 225 – Vila Augusta

Empresas parceiras

Participaram do evento no Adamastor as empresas Assaí Atacadista, Karina Plásticos, Instituto Igeduc, Grupo SEM, 4N Consultoria em Recrutamento e Seleção, WCA Brasil, VRS Recursos Humanos, Brasanitas, CEG Conecta Agenciamento, TV Black Sampa, Empregos do Futuro, X Supermercados, FuiBrasil, Setcesp, Servcon, RH Maior, Ellenco Estágios e Treinamentos Ltda., Teleperformance CRM SA, Inter Estágios Ltda., CIEE, Ceva, Bellots, Brilho Próprio, DHL, Hotel Pullman e Tassi Transportes.

- PUBLICIDADE -