Escola estadual no Parque Alvorada continua sem muro há dois anos

Escola estadual no Parque Alvorada continua sem muro há dois anos

Mayara Nascimento

O muro da Escola Estadual Maria Aparecida Rodrigues caiu há dois anos, desde então o local é fechado com tábuas e tapumes. Nos últimos dias, com as chuvas, as madeiras apodreceram e começaram a cair. O local aberto passa insegurança para os funcionários e alunos.

“A escola está literalmente aberta, ficando vulnerável a roubos e invasões. Os alunos ficaram sem usar a quadra por quase dois anos, são mais de mil alunos prejudicados. O risco pode aumentar, pois o verão está chegando e com as chuvas o barranco pode desabar”, contou um colaborador da escola que não quis se identificar. Na sexta-feira (30), a escola sofreu uma tentativa de arrombamento. As salas foram encontradas reviradas, mas nada foi roubado.

Em nota a Diretoria Regional de Ensino Guarulhos Sul informou que todas as escolas contam com a parceria da Ronda Escolar para policiamento do entorno das unidades e já foi solicitado reforço. A DE enviará uma equipe de obras à escola para providenciar os reparos necessários em caráter de urgência. Os serviços estão orçados em R$ 10 mil. O projeto para obra total do muro está em andamento e não possui previsão de conclusão, já que será necessária a retirada de árvores e replanejamento do local.

Deixe seu Comentário