Ação cultural leva diversão para crianças e adolescentes internados em hospital na Zona Leste

Ação cultural leva diversão para crianças e adolescentes internados em hospital na Zona Leste

Da Redação

Referência na prestação de serviço à saúde pública na Zona Leste, o Hospital Santa Marcelina recebe, de terça-feira (16) a sexta-feira (20), o universo lúdico “AstraZeneca Viva a Cultura!”, projeto que tem o intuito de realizar apresentações de artes cênicas e outras intervenções artísticas gratuitas em diferentes hospitais de cidades brasileiras, e que nesse ano leva, como pano de fundo, a temática da ciência.

Por meio de música ao vivo, show interativo e teatro de bonecos, sempre com artistas locais, entre outras ações, o projeto propõe a arte como terapia complementar aos tradicionais tratamentos de saúde e busca divertir e transformar o dia a dia de crianças e adolescentes internados.

O “AstraZeneca Viva Cultura!” no Hospital Santa Marcelina  incluirá, pelas mãos do mascote Astro, ações para divertir e entreter os jovens hospitalizados. Na bagagem do personagem, haverá atividades interativas mostrando como ciência e cultura estão interligadas e fazem parte do nosso cotidiano, com os youtubers do grupo Mad Science. Entre as demais atrações, ocorrerá uma apresentação de teatro de bonecos e uma dupla de música instrumental passando pelos leitos, momento onde a emoção tomará conta de pacientes e artistas com melodias contagiantes, uma interação enriquecedora e gratificante.

Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, “projetos assim não só nos orgulham, como mostram que estamos no caminho certo. Em 12 anos de projeto pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento”, afirma a executiva.

Serviço
“AstraZeneca Viva Cultura!” no Hospital Santa Marcelina.
Programação

Período

De 16 a 20 de setembro, das 14h às 15h30, Cia de Música, nos leitos da Instituição

Dia 17 de setembro, das 10h30 às 11h30, teatro interativo com o Show de Ciência Maluca

Dia 18 de setembro, das 10h30 às 11h30, Teatro de Bonecos.

Deixe seu Comentário