Fundo de Quintal se apresenta no Carioca Club

Fundo de Quintal se apresenta no Carioca Club

Da Redação

No sábado (24) o Grupo Fundo de Quintal é o anfitrião da Famosa Feijoada

com Pagode no Carioca Club. Os grupos 100% e Barraco de Pau são os convidados especiais.

Com 40 anos de carreira, Fundo de Quintal é uma das formações mais longevas do samba, influenciando e formando diferentes gerações de músicos.

Jorge Aragão, Sombrinha, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Walter Sete Cordas, Cleber Augusto, Neoci e Mario Sérgio são alguns dos nomes que passaram pelo grupo carioca,que é também padrinho de sambistas que vieram depois.

Hoje o Fundo de Quintal é formado por Ademir Batera(bateria), Bira Presidente(pandeiro e voz), Sereno(tantã e voz) e Ubirany(repique e voz), Júnior Itaguaí(banjo e voz) e Márcio(cavaco e voz).

Uma das características que faz a originalidade do grupo é o uso de instrumentos até então pouco comuns em rodas de samba – como o banjo, o tantã e o repique de mão.

O grupo foi criado no fim da década 1970 no bloco carnavalesco Cacique de Ramos, em Ramos, na Zona Norte do Rio.

No palco do Carioca Club, os destaques no repertório são as músicas: ‘O show tem que continuar’, ‘A batucada dos nossos tantãs’, “Boca Sem Dente”, “Vai Lá Vai Lá”, “Lucidez”, “Nosso Grito”, “Amizade”,entre outras.

O show começa às 13h na rua Cardeal Arcoverde, 2.899 – Pinheiros. Os ingressos custam R$ 40,00 para os homens e R$ 30,00 para as mulheres. Outras informações podem ser acessadas no site: www.cariocaclub.com.br

Deixe seu Comentário