Moradores do Bonsucesso denunciam irregularidades em linhas da EMTU

Moradores do Bonsucesso denunciam irregularidades em linhas da EMTU

Lucy Tamborino

Os guarulhenses que moram perto da região do Bonsucesso têm encontrado dificuldades para chegar até a estação Armênia do Metrô há meses. Isso porque as linhas 473 e 501 muitas vezes alteram o trajeto e horários sem qualquer aviso. 

Esse é caso do analista Gabriel do Carmo Rodrigues, 29. “Se está trânsito na Dutra eles mandam as linhas irem pela Ayrton Senna. Então uma linha que deveria passar perto de onde eu moro, faz um caminho totalmente diferente”, contou.

O problema complicaria ainda mais a locomoção dos moradores daquela região, que além de lidar com o trânsito nos horários de pico ainda precisam acordar mais cedo para esperarem o transporte público. “Na vivência eu fui aprendendo, sabe? Por exemplo, eles liberam o ônibus 473 ou 501, mas a linha que eles vão fazer é do 512. Parece que os fiscais que decidem e resolvem na hora. Eu já fiquei mais de horas esperando e nenhum ônibus passou”, lamentou Rodrigues.

Em nota, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) informou que realizará fiscalizações nas linhas para verificar se os motoristas da Concessionária Internorte estão cumprindo o itinerário programado.

Imagem: Lucy Tamborino

3 Comentários neste post

  1. Elaine Ferreira

    É exatamente isso q acontece…moro na região a mais de 10 anos e vejo isso acontecer todos os dias…me chamo Elaine , tenho 30 anos, sou técnica de enfermagem e trabalho a noite na região do Itaim Bibi.O desrespeito com o usuário ocorre a anos nessas duas linhas…e na linha 473 o problema é ainda maior, porque por algum motivo q eu desconheço alguns motoristas se recusam a fazer essa linha, por exemplo, o ônibus chega no terminal Armenia 473, mas daí vira a placa pra 501 ou 512, e chega outro e faz a mesma coisa.. já cheguei a ficar em torno de 2h30 aguardando condução, para retornar pra casa em dia normais de semana no período da manhã,ao pedir alguma explicação ao fiscal ( q nós atende sempre mal humorado e com descaso) o q ouvimos é sempre a mesma coisa: que está trânsito, q já vai chegar, ou mesmo nos mostra no papel de controle deles descaradamente q já saiu o ônibus a alguns minutos…tudo mentira…pq já estamos no ponto a tempos..e os ônibus chegam, porém viram a placa pra outro destino, só que no controle dele realmente está como se o ônibus saiu no destino correto entendeu? Eles alteram os dados..tanto que se vc utilizar o aplicativo muitas vezes não bate o ônibus que está saindo do terminal com o que está no aplicativo…os usuários já ligaram na empresa para fazer denúncias e nada é feito, em dia de fiscalização eles são avisados e por um milagre divino chove ônibus lá no terminal…tudo
    combinado…depois de uns dias tudo volta ao normal. é uma vergonha…pagamos a passagem mais cara..7,15 pra passar por essa humilhação! A condução as 5 h da manhã tentem entrar no ônibus! Eu moro na região da Estrada da Água Chata, uma região que está se desenvolvendo rapidamente com a chegada de 5..6 condomínios residenciais, aumentando assim o número de usuários, porém a empresa não aumenta o número de ônibus e viagens da linha, que só é atendida pela linha 473 Armênia via Dinamarca.Podem vir a região e perguntar a população…vcs irão ouvir repetidas vezes aos mesmos relatos!

    Responder
  2. Plinio Alves De Mendonca

    Eu, graças a Deus trabalho com carro, más tenho reclamação a fazer.A prefeitura de Guarulhos precisa fiscalizar mais esses motoristas de ônibus que gostam se jogar os ônibus pra cima dos carros pequenos.

    Responder
  3. Cleonice Apolonia de Jesus Coelho

    Isto eles fazem com a maioria das linhas que passam pelo trevo Bonsucesso!A linha 227 (Jardim Leblon) sofremos por falta de ônibus nos primeiros horários ,eles enviaram os ônibus via Sena e , também expresso enquanto quem precisa descer na via Dutra pista local fica chupando o dedo!Depois das 9hrs volta a ter 227 normal !Já cheguei no ponto 4:10 da manhã e só consegui pegar o ônibus 5:07

    Responder

Deixe seu Comentário