Escola de Sargentos da PM deflagra operação ‘Batalhão Escola’ em Guarulhos

Escola de Sargentos da PM deflagra operação ‘Batalhão Escola’ em Guarulhos

Lucy Tamborino

A Escola Superior de Sargentos da Polícia Militar iniciou nesta sexta-feira (16) a operação “Batalhão Escola” que envolveu cerca de 95 policias – entre eles estão alunos em formação. A ação começou por volta das 14h30 e seguiu até às 21h. A medida foi realizada na área do 15º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M) e contou com apoio de viaturas de patrulhamento e equipes da Força Tática.

Entre as ruas vistoriadas estão a avenida Paulo Faccini e a Presidente Tancredo de Almeida Neves, além de vias da região Central. Todas as equipes estiveram sobre o comando do capitão Bertini. Ainda outras três operações do tipo estão previstas para acontecer na Região Metropolitana de São Paulo.

A função do aluno sargento nesta operação é o de supervisionar policiais militares nas diversas modalidades de policiamento ostensivo e preventivo. A medida pretende proporcionar a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso, com a participação efetiva no planejamento e execução operacional.

Deixe seu Comentário