Edifício Flamboyant apresenta rachaduras novamente

Edifício Flamboyant apresenta rachaduras novamente

Mayara Nascimento

Os moradores do condomínio Flamboyant, no Bonsucesso, estão com problemas mais uma vez. É possível ver rachaduras profundas em todas as partes do prédio, tanto por fora nas áreas comuns, quanto dentro dos apartamentos.

“Moro com minha família e estamos vivendo momentos de terror. Passamos noites em claro com medo de acontecer alguma tragédia”, contou Alessandra Alves Martins Lira, moradora de 39 anos.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), junto com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), informou que realizou diversas visitas técnicas neste mês ao edifício Flamboyant e encontrou rachaduras semelhantes às que ocorreram no local em 2017. Mesmo com as rachaduras, não há evidências de movimentação de solo e/ou indícios de colapso estrutural, ou seja, não há perigo de o edifício desabar.

No dia 05 de agosto a Defesa Civil recebeu moradores do condomínio e se colocou à disposição para buscar soluções ao alcance da prefeitura, e também orientou a busca por apoio judicial para cobrar a manutenção da Construtora Qualyfest, responsável pelo empreendimento. A documentação do prédio está regularizada, e a SDU informou que notificará a construtora para esclarecer as dúvidas dos moradores e os últimos ocorridos.

Imagens: Divulgação

Deixe seu Comentário