Guarulhenses estão entre os 10 primeiros colocados em uma das maiores corridas de montanha do Brasil

Guarulhenses estão entre os 10 primeiros colocados em uma das maiores corridas de montanha do Brasil

Lucy Tamborino e Mayara Nascimento

Os guarulhenses Leandro Fernandes, de 38 anos, e Carlos Aguiar, de 35, ficaram entres os 10 primeiros colocados na Ultra dos Anjos Internacional (UAI), uma maratona em montanha de 135 km, que aconteceu nos dias 12 e 13 de julho. Os amigos terminaram a prova em 23h30 e conquistaram o 9º e 8º lugar, respectivamente.

A largada aconteceu na cidade de Itanhandu e chegada em Baependi, ambas em Minas Gerais, e contou com 30 participantes. “Esta prova é muito famosa pela dificuldade em nível hard e foi uma grande vitória para a nossa modalidade. Enfrentamos as adversidades da prova como o frio, o terreno, elevações e o sono, pois corremos a madrugada toda. Não temos patrocínio e nem preparador físico, concluirmos a prova com nossa experiência e vivência no esporte”, contou Fernandes.

Aguiar corre desde 2014 e já participou de oito ultramaratonas. Atualmente corre três vezes por semana. A corrida mais longe da qual participou foi em Cusco, no Peru. Quanto às dificuldades da UAI, ele conta que a principal foi superar os últimos 40 km da prova, trecho com quase dois mil metros de altitude. “Foram meses de preparação logística e treinos com único objetivo cruzar a linha de chegada entre 22h e 25h de prova. Conseguimos superar todas as adversidades, calor, frio, fome, sede, subidas e descidas sem fim e cruzamos a linha de chegada com grande satisfação”, afirmou Aguiar.

Os treinos dos atletas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, com corrida e musculação, além de atividades mais intensas no final de semana, como corridas de pelo menos 30 km. A próxima corrida disputada pela dupla será na cidade de Igaratá, no dia 17 de agosto, com distância de 80 km, na modalidade solo.

Imagens: Divulgação

7 Comentários neste post

  1. Tainá Ueda

    Arrasou meninos! Parabéns

    Responder
  2. Tainá Ueda

    Parabéns meninos, vcs foram incríveis!

    Responder
  3. Thiago Rozario

    Esses caras são uns mostros e o que eles fazem sem a ajuda de patrocinador algum merece nosso respeito. Parabéns Lê e Digo …..

    Responder
  4. Leandro

    Precisamos de Patrocínio caso alguém esteja disposto segue nosso contato 11 96891 5821.

    Responder
  5. Fabiana

    Parabéns, dedicação é td. Fazer o que ama não tem preço… Vcs são guerreiros demais…🙏👏💪

    Responder
  6. leandro

    Seria ótimo um patrocínio 🙂

    Responder
  7. Rogerio

    Parabéns rapazes, mesmo sem apoio e nem patrocínio vocês arrasaram.

    Responder

Deixe seu Comentário