Espalha Fatos com Sergio Lessa

Espalha Fatos com Sergio Lessa

Sob nova direção

O PMB 35 – Partido da Mulher Brasileira conta agora em Guarulhos com uma nova executiva provisória. O comando da sigla está nas mãos da professora Yonar Menezes Machado, que recebeu a missão diretamente do presidente estadual, Jaime Nonato. Anteriormente o partido estava sendo comandado pelo ex-vereador Eraldo Souza, irmão da atual vereadora licenciada, Verinha Souza, que hoje está no governo atuando como subsecretária de políticas para mulheres. Ambos continuam no partido, mas afastados das decisões. Caminham ao lado da professora Yonar Menezes, Sandro Paulo da Silva, secretário geral; Angela Ramires, tesoureira; Sabina Claro Peixoto, primeira suplente; Dr. Yuji Izumi, responsável pelo setor jurídico; além do advogado Dr. Carlos Alberto Pinto, que há anos transita nos bastidores políticos da cidade e atua na legenda em todos os flancos graças à sua experiência.

Em primeira mão

O Partido da Mulher Brasileira estará apresentando para toda a sociedade guarulhense o nome da advogada Dra. Eliana Galvão Dias como pré-candidata a prefeita nas próximas eleições. Ela é sobrinha do conhecido ex-deputado federal constituinte, vice-prefeito e secretário de Educação, Cultura e Governo na gestão Vicentino Papotto, Professor Dias. No próximo sábado, dia 20 de julho, a partir das 10h, será realizado um evento de filiações, contribuições e pré-lançamentos do PMB, na rua Morvan Figueiredo, 65, região central, em frente ao prédio da Justiça do Trabalho. Na oportunidade estará presente a presidente nacional da sigla, Sued Haidar, que vem pessoalmente à cidade dar o seu aval a todo trabalho que está sendo executado pelo grupo.

Buscando espaço

Quem também pensa em ser pré-candidata a prefeita de Guarulhos em 2020 é a ex-vereadora, Adriana Afonso, esposa do ex-superintendente do SAAE, Mario Rifai. Adriana tentou se filiar ao PMB para esse fim, com o apoio de Eraldo Souza, mas como o partido saiu do seu controle, a iniciativa não deu certo. Adriana continua procurando um lugar ao sol para colocar seu nome na disputa majoritária. Tem algum outro partido aí com as portas abertas pra ela? A família Rifai está ouvindo e analisando todas as possibilidades.

Situação delicada

De tanto que as pessoas estão falando a palavra “embaixador” nos últimos dias, observadores da política local já visualizaram que em Guarulhos a empresária Fran Corrêa está ocupando informalmente esta função, a pedido do governador. Só que o cargo de “embaixadora” em estados e municípios não existe, ou seja, o tucano Doria arrumou um jeito para se relacionar com a cidade, sem ter de falar com o prefeito Guti, já que ainda não engoliu a derrota dele na eleição passada aqui por essas bandas. Acontece que na prática, a posição que a esposa do deputado Eli Correa está é muito complicada, pois sem mandato ou nomeação, fica no meio dessa picuinha, sem poder para fazer nada. Hoje ela nada mais é do que uma filiada ao PSDB. Vale a pena avaliar se esta estratégia tucana é a melhor a ser seguida, já que após os anúncios feitos pelo governador sobre os diversos cortes de investimentos que seriam destinados a cidade, o filme da empresária prefeiturável já está queimando, sem que ela tenha culpa nenhuma.

Deixe seu Comentário