Escola Vereda traz ensino de qualidade e gera mil empregos em Guarulhos

Escola Vereda traz ensino de qualidade e gera mil empregos em Guarulhos

Mayara Nascimento

A Escola Vereda abrirá as portas em Guarulhos, na Vila Galvão, com início do ano letivo em 2020. Além de um ensino de qualidade, com vagas para mil estudantes, a instituição de ensino ainda irá gerar mil postos de trabalho, diretos e indiretos, priorizando mão de obra local.

A Vereda conta com ensino integral para todos os anos de ensino, cursos técnicos, cursos livres, idiomas, esportes e ensino interdisciplinar, que permite a elaboração de diversos projetos com os alunos. Com metodologia inovadora, a escola realiza preparo necessário para que os estudantes enfrentem os desafios da atualidade e do futuro.

“A educação vai muito além da sala de aula. A escola surgiu do sonho de romper as atuais barreiras da educação e possibilitar o acesso ao ensino de qualidade. Guarulhos foi escolhida por ser uma cidade que tem repertório e elementos necessários para que isso aconteça”, afirmou Danilo Costa, fundador e presidente do Grupo Vereda Educação.

O espaço contará com laboratórios, equipamentos de última geração, piscina, ginásio, biblioteca, área de lazer, refeitório e cozinha industrial. Tudo será implementado no padrão internacional com o objetivo de proporcionar uma infraestrutura completa para um ensino de qualidade.

O projeto educacional é feito por meio de subsídio e investimentos. As mensalidades irão custar a partir de R$ 500 no período integral. Nos próximos anos, a Vereda investirá R$ 300 milhões em todas as unidades da instituição.

Empregos

As vagas que serão abertas envolvem todos os cargos de colaboradores da escola. Além disso, os professores terão formação continuada e treinamento para se adaptarem ao método de ensino próprio da escola. Entre os empregos indiretos que serão gerados, está a parceria com o transporte escolar, serviços gerais, gráfica e limpeza. Os processos seletivos começarão em outubro.

“Ainda temos muitos desempregados e precisamos resgatar o nome da cidade para que os investidores vejam Guarulhos como um território fértil de investimento”, comentou o prefeito Guti, comemorando a vinda de um novo empreendimento para a cidade.

Além da geração de empregos, o novo empreendimento vem para incentivar a educação e a formação da população. “O crescimento da educação é o pilar da transformação que Guarulhos irá passar nos próximos anos. Educação proporciona qualidade de vida, e a Vereda vem para apoiar a população local”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros.

Imagem: Mayara Nascimento

7 Comentários neste post

  1. Sou professora de Português gostaria de enviar um currículo

    Responder
  2. Sou professora de Português, gostaria de enviar um currículo

    Responder
  3. Cristiane Solange Lima da Silva

    Gostaria de saber se vai ter curso técnico de enfermagem

    Responder
  4. Elienai de Oliveira Nunes

    Endereço dessa escola, apartir de que idade, série o aluno pode entrar….
    Muito pouco esclarecido.

    Responder
  5. Patricia

    Professora.

    Responder
  6. Boa tarde
    Sou estudante de pedagogia ,gostaria de saber referente a estágios estou no 4 semestre , de uma oportunidade obrigada.

    Responder

Deixe seu Comentário