Procon Guarulhos orienta consumidores sobre compras no Dia dos Namorados

Procon Guarulhos orienta consumidores sobre compras no Dia dos Namorados

Da Redação

O Procon Guarulhos apresenta algumas dicas aos consumidores que vão adquirir produtos ou serviços na data, evitando assim surpresas desagradáveis. As dicas de restaurantes e baladas, por exemplo, incluem informações sobre a cobrança de consumação, taxa de gorjeta e couvert artístico, quando podem cobrar e quando é uma opção do consumidor pagar. Restaurantes e baladas não podem cobrar pela perda da comanda.

No caso de roupas e vestuários, o lojista é obrigado a reparar o dano do produto ou efetuar a troca sempre que o produto estiver com defeito.

Para cestas de café da manhã, a orientação é sempre pesquisar as empresas que fornecem o produto, afinal os alimentos têm que ser de qualidade e estar dentro do prazo de validade. É necessário verificar se há possibilidade de inserir novos produtos como pelúcia, cartões e bebidas. Tudo por escrito, com horário e data de entrega.

Com relação a pacotes de viagens, o consumidor deve ficar atento às ofertas quanto à hospedagem, café da manhã, passeios oferecidos, ou seja, o que o pacote oferece. Os hotéis são responsáveis por furtos e roubos que aconteçam dentro do seu espaço. Muita atenção às informações prestadas, pois devem ser claras e precisas quando à diária, pernoite, preço e acomodação.

Na compra de flores realize pesquisas de preço, uma vez que alguns fornecedores aproveitam a data para superfaturar os produtos. Observe bem o que foi pedido e questione quem recebeu o presente para saber se está tudo em conformidade com o pedido. Exija sempre nota fiscal.

No cinema, o consumidor não poderá ser proibido de levar pipoca, bebida, salgadinho ou chocolate, mesmo que o estabelecimento em questão venda produtos alimentícios.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário