Governo paulista homenageia policiais; representes de Guarulhos estão na lista

Governo paulista homenageia policiais; representes de Guarulhos estão na lista

Da Redação

O Governador João Doria e o Secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam hoje integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científico com o certificado Policial Nota 10. A cerimônia foi realizada na sede do Governo de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes e contou com homenagens a policias civis de Guarulhos.

O grupo homenageado em Guarulhos é formado pelo delegado titular e assistente da Delegacia Seccional, Genésio Leo Júnior e José Luís Pires Alexandre, respectivamente, e os investigadores Claudinei Henrique dos Santos, chefe da seccional, Luiz Antônio de Araújo, chefe do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), e Denis Jun Yoshida e Marcos Bertolino, também do Garra.

A condecoração dos agentes se deve pela identificação e prisão do autor do duplo homicídio que ocorreu na cidade no dia 15 de maio. O homem vitimou a filha e a enteada, de 3 e 8 anos, e fugiu após o crime. Ele foi detido pela equipe em Santos.

“A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnico-Científica representam um orgulho para os brasileiros de São Paulo. São as melhores polícias e os melhores em cada uma das suas áreas”, disse Doria.

Criado pela atual gestão da Secretaria da Segurança Pública, o programa tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o estado. Nesta edição da homenagem foram selecionados dez policiais militares, dez civis e dois técnico-científicos.

Foram destacadas ocorrências que envolveram policiamento ostensivo, investigação e inteligência policial, resultando em prisões e salvamentos, além do bom desempenho das funções policiais.

“Os senhores estão homenageando também os policiais civis, militares e técnico-científicos de todas as instituições. Aos homenageados, o meu abraço e a minha gratidão”, afirmou o secretário.

Deixe seu Comentário