Zoo de Guarulhos é um dos poucos do país a obter a certificação de bem-estar animal

Zoo de Guarulhos é um dos poucos do país a obter a certificação de bem-estar animal

Da Redação

Após passar por um rígido processo de auditoria realizado durante os últimos dois anos, o Zoológico de Guarulhos comemora a conquista da certificação de bem-estar animal emitida pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB ), em parceria com a entidade internacional Wild Welfare. Dos 25 parques zoológicos e aquários auditados em todo o Brasil, apenas seis foram certificados.

Para a diretora do zoo, Fernanda Magalhães, a conquista é reflexo do trabalho em equipe em prol dos animais. “Trabalhamos muito para obter esta certificação. Este é um marco na nossa história e resultado de muito esforço e dedicação da nossa equipe para garantir as melhores condições aos animais. As premissas do trabalho realizado por toda a equipe do Zoológico de Guarulhos são baseadas em pesquisas e avanços sobre consciência, cognição e senciência (capacidade dos seres de sentir sensações e sentimentos de forma consciente) dos animais”, afirma Fernanda.

Ainda de acordo com a diretora do zoo, além de conforto, o trabalho realizado pela equipe visa possibilitar aos animais a expressão de seus comportamentos e habilidades naturais, em aspectos como convívio, reprodução, durante variações climáticas, entre outros.  Para alcançar esse objetivo, são oferecidas as melhores condições possíveis de atendimento e alojamento, com recintos elaborados de forma a reproduzir os ambientes naturais dos animais, além de atividades diárias motivadoras e enriquecimento ambiental que proporcionam estímulo, conforto, oportunidades de escolha e a vivência de experiências positivas.

Serviços

Para quem quiser conhecer os animais e o trabalho realizado no Zoológico de Guarulhos, o parque fica na avenida Dona Glória Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França. Funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Entrada gratuita.

4 Comentários neste post

  1. Parabéns. Precisamos muito deste serviço. É um exemplo p o resto do Brasil. Orgulho dos biólogos.

    Responder
  2. Abigail

    Já estive várias vezes no zoo de Guarulhos, adoro perfeito para toda família, super recomendo!!!

    Responder
  3. Que coisa,linda de se ler e saber que ainda,existem.pessoas que se preocupam com esses seres por ter eles possibilidade de se defender….Parabens…❤❤❤

    Responder
  4. Que coisa,linda de se ler e saber que ainda,existem.pessoas que se preocupam com esses seres por eles não ter possibilidade de se defender….Parabens…❤❤❤

    Responder

Deixe seu Comentário