Escolas da prefeitura recebem projeto Futebol de Rua pela Educação

Escolas da prefeitura recebem projeto Futebol de Rua pela Educação

Da Redação

Nesta quinta-feira (13), às 14h, a Escola da Prefeitura de Guarulhos Pixinguinha, na região do Pimentas, recebe a inauguração na cidade do projeto Futebol de Rua pela Educação. O programa sócio esportivo é desenvolvido pelo Instituto Futebol de Rua, realizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado pela empresa EDP Bandeirante, em parceria com a prefeitura.

O projeto Futebol de Rua pela Educação tem por objetivo promover a inclusão esportiva de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, estimulando o aprendizado, a cidadania e a formação de valores.

A proposta educativa é baseada no conceito do futebol para desenvolvimento e busca potencializar as ações de ensino e aprendizagem, complementando as ações da rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. A metodologia  “futebol de rua” utiliza atividades lúdicas, prática esportiva e formação de valores na quadra e na sala de aula.

Além da EPG Pixinguinha, o programa esportivo acontecerá também nas escolas da Prefeitura de Guarulhos “Manuel Bandeira” e “Giseli Lazarini”.

Instituto Futebol de Rua

O Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos com sede em Curitiba (PR) que, desde 2006, utiliza o esporte e a cultura como ferramentas para o desenvolvimento social, atuando em prol da inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também, em prol da formação profissional de jovens aprendizes.

Deixe seu Comentário