Postos Poupatempo recebem doações para a Campanha do Agasalho

Postos Poupatempo recebem doações para a Campanha do Agasalho

Da Redação

As 73 unidades do Poupatempo no Estado de São Paulo já estão recebendo doações para a Campanha do Agasalho 2019, promovida pelo Fundo Social São Paulo. Em apenas uma semana, desde que as caixas de coleta foram instaladas nos postos de atendimento, mais de  45,3 mil peças já foram recebidas.

Os voluntários engajados na campanha buscam apoio de entidades, empresas, moradores e usuários dos serviços do Poupatempo. A campanha apela à solidariedade das pessoas pedindo roupas, agasalhos e cobertores em bom estado. As doações são encaminhadas para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social próximas aos pontos de arrecadação.

Todos os anos, os postos Poupatempo mobilizam equipes de voluntários para colaborar na principal campanha de solidariedade do Estado. Em algumas unidades os voluntários promovem oficinas de tricô e organizam gincanas internas para estimular a arrecadação. Também levam caixas extras para empresas, instituições e condomínios e organizam atividades para sensibilizar a população. 

No ano passado, graças ao empenho dos colaboradores de todas as unidades, o Poupatempo alcançou o recorde de 488,3 mil peças. Somando as doações de funcionários da Prodesp, empresas que faz a gestão do Programa Poupatempo, o resultado final passou de meio milhão de peças arrecadadas (506.887). 

A Campanha do Agasalho foi criada em 1947 pelo Fundo Social de São Paulo para amparar as famílias carentes durante o inverno. Atualmente a campanha busca mobilizar demais setores da sociedade em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Este ano a campanha tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, empenhados na missão de despertar a solidariedade de crianças e adultos para promover um inverno mais solidário.

A arrecadação vai até setembro. Mais informações no site oficial www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. 

Imagem: Divulgação/Poupatempo

Deixe seu Comentário