Alunos de Turismo da UNG participam de ‘Festival Gastronômico’

Alunos de Turismo da UNG participam de ‘Festival Gastronômico’

Serginho Freitas

Na última quarta-feira (22) os alunos do terceiro semestre do curso de Turismo da Univeritas/UNG participaram de uma competição gastronômica, organizada pela coordenação do curso, onde o tema escolhido foi o “Comida de Boteco”.

Divididos em quatro equipes de até oito alunos cada, eles prepararam o menu com entrada, prato principal e sobremesa, além da harmonização de um tipo de bebida ao prato principal.
“Este tipo de evento é bom para que os alunos sintam na pele tudo que rola nas cozinhas de grandes hotéis e eventos. A teoria é muito importante, mas aqui na universidade sempre buscamos a prática. Além de ser uma forma de integração e trabalho em equipe como o mercado atual pede”, afirmou Claudia Parra, diretora do curso de Turismo e uma das julgadoras.

Eu, que não sou bobo, aproveitei para me deliciar com os pratos. Nota máxima para o caldo de abóbora, que foi servido como entrada, para a costela no molho de tangerina com jiló, que veio como prato principal e para a caipirinha com picolé de limão que veio harmonizar um dos pratos principais…

Agora, a cocada de maracujá que a equipe 1 apresentou como sobremesa, simplesmente estava maravilhosa. E olha que não sou amante de doces. Ah! Aproveito para deixar os parabéns a todos os alunos, e um especial a professora Solange, que organizaram tudo direitinho.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário