Cidade receberá crematório de animais e castramóvel

Cidade receberá crematório de animais e castramóvel

Mayara Nascimento

Os pets são como membros da família e quando se vão nem sempre se sabe o que fazer com os corpos. Para isso Guarulhos irá implementar um crematório de animais. E para ajudar o controle de natalidade e diminuir a quantidade de pets nas ruas, castromóveis rodarão pelos bairros da cidade.

O crematório animal será implementado dentro do centro de operações do Departamento de Proteção Animal (DPAN) Bonsucesso, localizado na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, Jardim do Triunfo. A iniciativa de Parceria Público-Privada (PPP) vai ceder gratuitamente a cremação para aqueles que desejarem.

Além disso, o crematório proporcionará uma economia ainda inestimada aos cofres públicos, já que atualmente a prefeitura é responsável por dar a finalidade correta às carcaças.

Para evitar que a quantidade de animais de rua aumente dois castramóveis serão responsáveis por ir de bairro em bairro realizando a castração dos pets. O primeiro bairro será o Pimentas, seguido por Cabuçu e São João. Um levantamento com a quantidade de animais de rua está sendo feito para definir os próximos bairros.

O equipamento ainda não possui uma quantidade exata de capacidade de castrações por mês, já que o projeto está em fase inicial. Atualmente o DPAN realiza cerca de mil castrações mensais, com uma equipe terceirizada e capacitada para realizar o procedimento.

Os dois projetos estão no Plano Estratégico Intersecretarial lançado pela prefeitura neste mês e ambos ainda não possuem prazo para implementação.

2 Comentários neste post

  1. Rita Souza

    Sinceramente gostaria de saber como agendar castração na dpan Bonsucesso, toda sexta, segundo orientação deles, abre a agenda, porém não finaliza o processo, fica difícil, cada vez pior, somente em Guarulhos essa dificuldade.

    Responder
  2. Shirlei Marques de Oliveira

    Gostaria que a castração chegasse ao meu bairro Santa Edwirges, por favor
    Quero castrar meus cães, e tem muitos cães abandonados por lá, que precisam de castração
    Por favor, divulguem onde estarão os postos de castração
    Obrigada

    Responder

Deixe seu Comentário