Com fortes dores, jovem aguarda há seis meses consulta na UBS

Com fortes dores, jovem aguarda há seis meses consulta na UBS

Lucy Tamborino

A rotina de Diego Lima da Silva, de 29 anos, foi transformada após o desvio na coluna que adquiriu. Hoje, o jovem além de ter muitas dores, precisa de ajuda até para tomar banho e não pode nem pensar em carregar peso, como se não bastasse esses problemas, Silva já está a pelo menos seis meses tentando agendar uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morros, no Cocaia.

De acordo com ele a resposta é sempre que não há horário para consulta com o clínico geral, primeiro passo antes de ser encaminhado ao especialista. “Eu estou até com o raio-x. O diagnóstico eu fiz com médico particular, mas não tenho condições de arcar com todos os custos”, lamentou.

Silva, antes trabalhava como segurança, mas está desempregado a mais de um ano. “Essa semana mesmo eu sai para procurar emprego, querendo ou não a gente precisa trabalhar”, disse.

A Secretaria de Saúde informou que o paciente deve  procurar o acolhimento com a equipe de enfermagem da unidade, para que sejam efetuados os agendamentos e encaminhamentos necessários.

Imagem: Lucy Tamborino

3 Comentários neste post

  1. Jacqueline

    Eu estou a 2 anos esperando sai uma vaga pra especialista de coluna e está na guia com urgência e sempre que vou até a unidade morros , eles falam que está pendente ainda , só Deus sabe quando vai sai, e um descaso ainda mais pra quem precisa de verdade de passa na consulta pra pode toma as devidas providências pela nossa saúde , nem todos temos condições de paga, ainda mais nesse caso que o custo e Muito auto.

    Responder
  2. Orlando Simplício Da Silva

    Tenho mais de 68 anos e morador do cocaia é já faz mais de um ano que eu tento uma consulta com um clínico geral nunca tem vaga eu não tenho mais aonde recorrer gostaria de saber porque está discriminação que tem está unidade e porque eles fazem isto.

    Responder
  3. É muita qualidade pra um artigo só meu irmão, que trabalho excelente vocês vêm fazendo, cada vez melhor, cada novo post é um pulo de alegria meu, de tanta vontade que tenho de ler!

    Responder

Deixe seu Comentário