Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Às moscas

A primeira reunião para decidir quem será o candidato a prefeito pelo PT, entre o ex-prefeito Elói Pietá e o deputado federal Alencar Santana não foi realizada. O encontro seria mediado pela presidenta do PT Genilda Bernardes, na quinta-feira dia 9 de maio, mas pela ausência dos postulantes, o encontro foi remarcado para esta segunda-feira, dia 13 de maio.

Despacito

Tanto Elói quanto Alencar estavam em outras agendas importantes e chegariam bem além do horário marcado. Apesar das justificativas bem plausíveis e do esforço da presidenta, o ânimo para este debate está abaixo do desejável. Pelo andar da carruagem, essa escolha ficará para dezembro ou março de 2020.

Areia por entre os dedos

Nomes importantes se desfiliaram do Partido dos Trabalhadores desde as últimas eleições. Os que foram candidatos a vereador e saíram da legenda somam mais de 20 mil votos recebidos em 2016, mais que suficiente para eleger um vereador.  Um desfalque importante no time, por isso a necessidade de um bom puxador de votos como prefeito.

Garimpando

A busca pelos melhores pré-candidatos a vereador para as eleições de 2020 já está colocando para trabalhar os articuladores dos partidos políticos de Guarulhos. Neste último sábado, o antigo PPS, atual Cidadania, realizou no Hotel Matiz, seu primeiro encontro para apresentar alguns de seus novos filiados. Marcaram presença o prefeito Guti e o deputado federal Alex Manente.

Médico e pedreiro o Cidadania tem

Entre os novos filiados do Cidadania, estão o médico, Antônio Patrício, que já foi candidato a vereador conquistando 1.700 votos em 2016. Também nesta eleição o líder comunitário Zé Pedreiro tentou uma cadeira no Legislativo quando recebeu 1.100 votos.

Quem será o presidente

Segundo o presidente da Comissão provisória do Cidadania, Rabih Khalil, a legenda já conta com pelo menos 32 candidatos, os quais, ele acredita, têm potencial de conquistar pelo menos uma cadeira na Câmara. É espera para ver. Sem esquecer: está prevista para o mês de agosto a convenção do Cidadania para escolher a direção municipal.

Amigos do churrasco

Interessante como um grupo de WhatsApp tem conseguido chamar a atenção do mundo político da cidade por reunir pessoas que gostam de política e churrasco. Até pretensos candidatos a prefeito já foram petiscar com membros desse grupo. Pessoas que sonham em se tornar parlamentar, já querem provar dessa iguaria. Só conto que o próximo encontro deve ser dia 24 de maio! Neste grupo está, inclusive, Roberto Farmacêutico que teve mais de 4 mil votos nas últimas eleições a vereador.

Deixe seu Comentário