Alunos encontram ratos em escola no Ponte Alta

Mayara Nascimento

Desde o final do ano passado alunos e funcionários da Escola Estadual Professora Simone Machado da Silva Torres, no bairro Ponte Alta, têm encontrado ratos nas dependências da instituição de ensino. O aparecimento dos animais foi registrado nos corredores, na biblioteca, no laboratório e na cozinha.

Um professor chegou a matar um dos animais na cozinha dos funcionários. “Na semana passada eu estava saindo da aula e encontrei um no pátio. Sempre encontramos fezes do animal nos cantos das salas”, contou uma aluna que preferiu não se identificar.

A escola possui turmas de Ensino Fundamental (do 6º até o 9º ano), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo a aluna, a cantina do local também não possui funcionários e os lanches são vendidos pelas secretárias e pela diretora.

Segundo a Diretoria de Ensino de Guarulhos, as dedetizações e desratizações acontecem nas unidades a cada seis meses. Na unidade em questão está prevista para acontecer uma nova dedetização no início do segundo semestre.

Um supervisor foi encaminhado à unidade de ensino para averiguar a situação da cantina escolar. Atualmente, a administração da cantina está sendo realizada pela Associação de Pais e Mestres (APM).

Deixe seu Comentário