Indústria em Guarulhos registra aumento de vagas

Indústria em Guarulhos registra aumento de vagas

Lucy Tamborino

A diretoria do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Guarulhos registrou no mês passado um total de 450 novas vagas no ramo. Os dados foram divulgados ontem em conjunto com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). As novas oportunidades são referentes à Guarulhos, Mairiporã, Santa Isabel e Arujá.

Os destaques foram quatro setores: produtos alimentícios (+3,43%); informática, eletrônicos e ópticos (+3,08%); produtos diversos (+2,76%), além de artigos de vestuários e acessórios (+2,56%).

Em sequência figuraram o setor de metalúrgica com aumento de 1,63% postos de trabalho e borracha e plástico com 1,41% a mais. Já o ramo produtos têxteis somou +0,66% de vagas e farmoquímicos e farmacêuticos registrou um suave aumento com +0,51%.

Artefatos de couro e calçados, além de impressão e reprodução de gravações apresentaram os piores resultados do mês de março, com menos 3,13% e 2,78% em número de vagas respectivamente.

Já na indústria paulista ocorreu à criação de 500 vagas, número semelhante à diretoria de Guarulhos.  No encerramento do 1º trimestre, as novas contratações somaram 12 mil novos postos de trabalho, abaixo dos 22 mil computados no mesmo período de 2018.

A análise do nível de emprego no mês de março foi realizada nas 36 diretorias do Ciesp. A amostra da pesquisa é constituída por aproximadamente 2.700 indústrias distribuídas pelo estado de São Paulo, compreendendo cerca 1,1 milhão de empregos.

Imagem: Agência Brasil

Deixe seu Comentário