Conheça três destinos brasileiros que praticam o turismo sustentável

Conheça três destinos brasileiros que praticam o turismo sustentável

Da Redação

Geralmente quando se pensa em sustentável já se associa a preocupação com o meio ambiente. E não que está associação esteja errada, porém é limitante pensar na definição assim. Muitas vezes o Turismo Sustentável pode ser um meio de negócio lucrativo, socialmente responsável e que beneficie comunidade local, turistas e empresários. Tudo vai depender de como esses públicos citados se relacionam, se escutam, e principalmente tem empatia uns com os outros. Dessa forma, conheça três destinos brasileiros que praticam o turismo sustentável.

Ilha de Porto Belo

Há 65 quilômetros de Florianópolis, a ilha abriga histórias místicas de um “mapa do tesouro”, gastronomia diferenciada, e atividades como mergulho e tirolesa. Mostra que o Turismo Sustentável não se relaciona apenas com o Ecoturismo. Há muita história e um atendimento de A&B que não perdem em nada aos locais que não tem essa preocupação ambiental. Os turistas devem ficar atentos, pois só entram 1.879 pessoas diariamente.

Ilha de Porto Belo

Bonito

Considerada a cidade menos violenta do Mato Grosso do Sul, Bonito alcançou esse patamar graças ao turismo praticado na região. Há uma capacidade de suporte delimitada em cada passeio. O balneário municipal, por exemplo, tem a capacidade de receber até mil pessoas por dia, mas 800 vagas são para moradores locais. No momento que a população que reside no local é incluída gera-se o sentimento de pertencimento e de cuidado com o local. O turista sente isso na prática: passeios estruturados, cidade preservada e felicidade de quem os recebe.

Bonito

Fernando de Noronha

O arquipélago tem 21 ilhas sendo a maior titulada também de Fernando de Noronha. O turismo é restringido a 420 visitantes diariamente e por isso pode ser mais caro visitar Fernando de Noronha. Porém, vale a pena e tem um benefício, a taxa de preservação ambiental é reembolsada caso você volte antes do previsto. O arquipélago tem uma organização administrativa excelente e as paisagens são verdadeiros cartões postais do país.

Fernando de Noronha

Imagens: Divulgação

Deixe seu Comentário