Conselho de Desenvolvimento Municipal recebe demandas da sociedade civil organizada e universidades

Conselho de Desenvolvimento Municipal recebe demandas da sociedade civil organizada e universidades

Da Redação

O Conselho de Desenvolvimento Municipal da Cidade de Guarulhos (Codemgru), órgão instituído com a finalidade de promover a integração entre o poder público, instituições e população, se reuniu hoje, no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima, para a terceira reunião da equipe de trabalho. No encontro, todas as entidades que compõem o projeto deram sugestões e expuseram reivindicações para o avanço do município.

A ideia é estabelecer estratégias e fomentar subsídios para a idealização e aplicação de ações que favoreçam as políticas públicas. “É extremamente importante essa junção de pensamentos para que consigamos identificar, não somente os problemas pontuais, mas também os mais amplos, que podem afetar toda a cidade. Quando cada um expõe sua especificidade e ótica, podemos tirar um extrato muito maior e procurar de qual maneira a prefeitura pode atuar na resolução destes problemas que não são poucos, por isso lutamos diariamente em busca de soluções”, afirmou o prefeito Guti, presidente do Codemgru.

De acordo com o vice-prefeito e, secretário-executivo do projeto, Alexandre Zeitune, o conselho funciona como um conector. “Não canso de repetir que este conselho será o que os senhores da sociedade civil e das universidades quiserem que ele seja, pois são os verdadeiros protagonistas. As demandas trazidas são direcionadas ao órgão executor, que verifica a viabilidade de seu desempenho”, explicou.

“Sabemos que esta é uma cidade cosmopolita e plural, onde temos nossos olhares e enfoques, e o governo, entendendo esse processo, está apto a ouvir as demandas a fim de angariar os resultados necessários. Essa é a nossa forma de fazer política, prevista, inclusive, em nosso Programa de Governo”, completou Zeitune.

A reunião contou com a participação de representantes da Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (Asseag), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA), Universidade São Judas Tadeu (USJT), Guarupass, Associação Paulista de Medicina (APM), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Universidade UNG/Univeritas, Instituto Federal de Guarulhos (IFSP) e Associação de Cabos e Soldados, e outras personalidades.

Imagem: Sidnei Barros / PMG

Deixe seu Comentário