UBS Piratininga muda de endereço

UBS Piratininga muda de endereço

Mayara Nascimento

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Piratininga mudará de endereço. Atualmente localizada na rua Landri Salles, 400, passará a atender na Estrada da Água Chata s/n. Os moradores da região foram informados apenas que o local iria fechar as portas.

Tudo começou com o boato de que a UBS iria fechar, que passou a ser confirmado pelos agentes de saúde de Itaquaquecetuba, cidade que faz divisa com a região. “O pessoal do próprio posto de saúde nos avisou e uma equipe de saúde de Itaquaquecetuba passou de casa em casa para perguntar quantas pessoas usavam o posto. Todo mundo está apavorado, porque o posto presta um bom serviço para a comunidade”, comentou Ariosto Moreira da Rocha, assessor jurídico da Associação dos Moradores do Parque Piratininga (Ampapi).

Segundo a Secretaria de Saúde de Guarulhos, o boato não procede e reafirmou que a UBS apenas mudará de endereço. A partir do mês que vem os serviços serão oferecidos em um prédio próprio da prefeitura. São realizados cerca de 1.500 atendimentos mensais no local.

Imagem: Fábio Nunes Teixeira/PMG

1 Comentário neste post

  1. Ariosto Moreira da Rocha

    Esse posto vai fechar e não mudar de Endereço. As pessoas que eram atendidas nele, irão superlotar o posto de Itaquaquecetuba, a nova unidade que vai abrir na Estrada da Água Chata, não atenderá as mesmas pessoas.

    Responder

Deixe seu Comentário