Via Rápida oferece mil vagas para qualificação profissional

Via Rápida oferece mil vagas para qualificação profissional

Da Redação

A cidade de São Paulo recebe, nesta semana, a terceira edição do mutirão do emprego. Nos dois primeiros, 3.500 vagas deixaram de ser preenchidas por falta de qualificação profissional dos candidatos. Pensando nisso, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, através do programa Via Rápida, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), oferece cursos de qualificação profissional de curta duração para diversas áreas de atuação.

O mutirão acontece em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, de terça (26) a sexta-feira (29), das 8h às 17h. Esta é uma excelente oportunidade para quem quer retornar ao mercado de trabalho ou se qualificar profissionalmente.

Áreas

As mil vagas oferecidas através do Via Rápida estão divididas em diversas áreas: maquiador, técnico de vendas, vendedor, eletricista, pintor, encanador, assistente de logística, assistente contábil, assistente administrativo, confeiteiro, vitrinista, almoxarife, recepcionista e cuidador de idoso.

Os cursos serão lecionados pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril, com carga horária total de 100 horas.

Cada turma é composta por 30 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

1 Comentário neste post

  1. Andressa Karoline dos Santos

    Oi quero uma oportunidade de emprego me ajude preciso muito trabalhar.

    Responder

Deixe seu Comentário