Prefeitura e Rede D’Or anunciam a construção do Hospital São Luiz em Guarulhos

Prefeitura e Rede D’Or anunciam a construção do Hospital São Luiz em Guarulhos

Da Redação

O Hospital São Luiz terá uma unidade em Guarulhos. O anúncio foi feito ontem ao prefeito Guti e ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, pelos diretores da Rede D´Or, Rodrigo Gavina e Roberto Albanese, durante reunião no Paço Municipal, no Bom Clima. De acordo com os diretores, o novo hospital será construído na confluência das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini, numa área ao lado do Bosque Maia, região central, com investimentos de R$ 455 milhões. 

O projeto de implantação do Hospital São Luiz em Guarulhos prevê 50 mil metros quadrados de área construída. A obra tem a previsão de ser entregue em 30 meses. A Rede D´Or prevê geração de 3 mil empregos diretos durante a fase de construção e outros 2,6 mil a partir da inauguração na operação da unidade hospitalar. “Iremos construir em Guarulhos um dos mais modernos hospitais de nossa rede do Brasil”, explicou Gavina. 

Guti agradeceu a chegada do novo empreendimento e pelo fato da Rede D´Or escolher a cidade para implantar uma nova unidade hospitalar de ponta. “Sabemos da qualidade dos serviços prestados pelo São Luiz e temos a certeza de que será uma grande conquista para a população de Guarulhos”, afirmou. Ele espera que os empreendedores agilizem os processos para a aprovação do projeto junto às pastas municipais para que a obra possa ser iniciada o mais breve possível. “Temos a convicção do potencial de Guarulhos e a certeza de que a cidade tem muito a ganhar com a chegada do Hospital São Luiz”, completou Albanese. 

A Rede D’Or São Luiz está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia, onde mantêm 5,6 mil leitos. São 3,5 milhões atendimentos de emergência por ano, 229,8 mil cirurgias, 30,3 mil partos, 401,2 mil internações. Ao todo, mantém 46 mil colaboradores e 87 mil médicos.

Imagem: Paulo Uemura/ PMG

4 Comentários neste post

  1. Mas e o trevo de Bonsucesso senhor Guti vai ficar para 2050 mesmo. 🤣🤣🤣🤣
    Parece que esse hospital não atenderá os pobres.

    Responder
  2. Kelly vieira de oliveira

    Guarulhos está precisando que os hospitais que já existem funcionem bem. Não precisamos de mais gastos públicos se os atuais já não recebem as verbas necessárias.

    Responder
  3. E LL aine

    Prefeito Gut deveria se preocupar em ativar e melhorar o hmu hospital geral o UPA paraíso o hospital do pimentas isso seria uma prioridade…por favor prefeito a população de Guarulhos estám desamparados na área da saúde o hospital do pimentas do funciona a metade a outra está vazio desativado faltando tudo o HMU que já salvou muitas vidas hoje está caos …pense…precisamos de providências sua…

    Responder
  4. ELIANE APARECIDA BERALDO

    Como Enfermeira, e moradora da Região Metropolitana de Guarulhos, fico muito feliz com esta iniciativa; será de suma importância para os moradores e profissionais que se encontram desempregados. Espero de coração que seja bênção para nossa população Guarulhense e no que precisar de mim, estarei a disposição para o trabalho em uma instituição como esta de grandíssimo porte. Rede D’OR seja bem vinda!

    Responder

Deixe seu Comentário