Mesmo com PEV, população realiza descarte irregular no Taboão

Mesmo com PEV, população realiza descarte irregular no Taboão

Mayara Nascimento

A rua do Araújo, bairro Jardim Beirute, região do Taboão, é uma das muitas vias de ponto de descarte viciado que existem na cidade. Mesmo com a existência dos Pontos de Entrega Voluntária (PEV), construídos pela prefeitura, o problema continua.

Além dos entulhos, no local há queimadas. Com as fortes temperaturas e o tempo seco, a fumaça atrapalha a respiração dos moradores do bairro. “Às vezes o entulho é retirado pela prefeitura, mas infelizmente a população não colabora e volta a descartar tudo na calçada”, informou uma moradora que não quis ser identificada.

Em janeiro a equipe de reportagem da Folha Metropolitana percorreu os 19 PEVs que Guarulhos possui. Os moradores do Taboão contam com três unidades o Cabrália, o João de Pulo e o Mikail, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em Serviços Públicos/ Ponto de Entrega Voluntária – PEV. Mais informações pelo telefone 2468-7206.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário