Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Ai sim!

Os jornalistas da Câmara obtiveram grande vitória na Justiça. Em decisão que ainda cabe recurso, eles devem trabalhar 25 horas por semana. No edital do concurso pelo qual foram contratados consta 40 horas semanais.

Fora do ar a Transparência

Apesar de estar desatualizado desde o final de 2018, o Portal da Transparência da Câmara mostra que há jornalista na Câmara com salários que ultrapassam os 20 mil, 25 mil reais mensais. Os menores estão na faixa de 14 mil reais mês. Atualmente os vereadores ganham pouco mais de 15 mil reais.

Com quórum?

Importante deixar registrado que na sessão do dia 7 de março havia pelo menos 19 vereadores em plenário quando o presidente da Casa, vereador Jesus Roque (Sem Partido), encerrou os trabalhos. Quando postei tal informação em minhas redes sociais, pelo menos mais três vereadores afirmaram que estavam sim no plenário. Assim o quórum sobe para 22 parlamentares.

Sem foro

O vereador João Dárcio (Podemos) entrou pra valer na briga pela aprovação da PEC que acaba com o Foro privilegiado de mais de 55 mil autoridades de todo o País. Apresentada em 2013 pelo presidente Nacional do Podemos, Senador Álvaro Dias, a proposta de emenda constitucional é uma forma de respeitar o que diz a constituição, que todos são iguais perante a Justiça. Tanto o vereador guarulhense, quanto o senador, entendem que falta vontade política do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para colocar a PEC em votação.

Baixa altitude

Proibido a soltura de balões na vida real, na vida política é um hábito cada vez mais comum soltar balões de ensaio para ver se sobe. Com a facilidade trazida pelas redes sociais, diversos personagens têm perguntado aos seguidores se devem ou não ser candidatos, a vereador, a síndico ou a prefeito. Pelo que eu tenho acompanhado nenhum balão ganhou altura suficiente para causar entusiasmo.

Sacudindo a bananeira

Novo manda chuva no PROS Estadual, o experiente Roberto Siqueira, disse que vai analisar cada diretório municipal antes de tomar qualquer atitude. Siqueira pretende dar uma boa oxigenada na legenda. Segundo o Secretário Geral da Estadual, Dr. Sergio Deboni, todas as diretrizes, a serem tomadas após o dia 15, foram traçadas pela direção Nacional para que a legenda seja protagonista nas próximas eleições.

Vai extrair?

Encabeçado pelo assessor parlamentar, Marcelo Feliciano, um Grupo de pelo menos 10 pessoas que já foram candidatos a vereador estão de olho no Democracia Cristã (DC), antigo PSDC. Juntos eles tiveram quase 14 mil votos nas últimas eleições, mas eles têm uma exigência: O DC deve firmar um acordo de não aceitar vereador em suas fileiras, nem candidatos que já obtiveram mais de 2 mil votos disputando as eleições em 2020. Vale lembrar que o DC possuiu o vereador Alexandre Dentista como filiado. Será que este grupo caberia em outro Partido. Qual Partido?

Deixe seu Comentário