Carro é abandonado no Parque Alvorada e acumula entulhos há mais de um ano

Carro é abandonado no Parque Alvorada e acumula entulhos há mais de um ano

Mayara Nascimento

Um carro foi abandonado na rua Coração de Jesus, próximo ao número, 179, na Cidade Parque Alvorada, e acumula lixos há mais de um ano e meio. O veículo está enferrujado, sem os vidros e sem os pneus.

O veículo se tornou ponto de descarte e seu interior está cheio de terra, plásticos, materiais diversos e até mesmo uma planta. O local é propício para a proliferação de mosquitos, visto que o automóvel pode acumular água da chuva.

Um morador do bairro solicitou a remoção junto à prefeitura diversas vezes, mas o carro continua a causar transtornos na via há quase dois anos. Os veículos abandonados podem ser usados por meliantes como esconderijo. Além de causar transtorno aos moradores do bairro, promove o risco de proliferação de doenças por meio de mosquitos.

No ano passado, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) retirou 704 veículos das vias da cidade na operação “Carro Abandonado, Carro Guinchado”.

Qualquer veículo estacionado em local público mais de 30 dias e com sinais aparentes de má conservação, como ferrugem, poderá ser guinchado aos pátios localizados na Cidade Seródio e na Vila Venditti. Antes, o proprietário é acionado via correio e tem o prazo de 10 dias para retirar o veiculo.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário