Crianças da EPG Professora Deucélia Adegas Peras são prejudicadas com a falta de alimentos

Crianças da EPG Professora Deucélia Adegas Peras são prejudicadas com a falta de alimentos

Mayara Nascimento

Na última quinta-feira (21), faltou o acompanhamento na refeição das crianças da EPG Professora Deucélia Adegas Peras, no bairro Recreio São Jorge. No almoço apenas arroz e feijão foram servidos nos pratos.

No começo do ano a creche também sofreu com a falta de leite. As crianças apenas comiam bolacha e água.

“Todos os dias a empresa entrega ovo ou frango, mas na última quinta-feira não entregaram nada”, contou Raquel Santos, mãe de um dos alunos. Seu filho de sete anos é aluno da escola há dois anos e é a primeira vez que passa pela situação.

Em nota a Secretaria de Educação informou que o abastecimento é feito diretamente nas escolas pelo fornecedor, de acordo com a quantidade determinada pelo Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação.

A secretaria afirmou ainda que todas as unidades escolares estão recebendo o leite regularmente, inclusive a EPG Deucélia Adegas Peras.

Já em relação ao acompanhamento da proteína, a empresa que fornece a carne teve seu fornecimento suspenso, porém a Secretaria de Educação realizou imediatamente o remanejamento, com a substituição por outras proteínas, tais como, frango, ovo e peixe para que a alimentação das crianças não fosse prejudicada.

Imagem: Divulgação

1 Comentário neste post

  1. Priscila Cardoso

    Vocês estão bem longe da realidade.
    Não é apenas a proteína o problema… antes fosse…
    Os kits de material escolar não foram entregues até o momento, vamos ver se lá para o segundo semestre eles recebem, como acontecem com os uniformes.
    Haverá também mudança nos transportes escolares gratuitos para as mães que não sabem.
    Muita coisa vai rolar ainda…aguardem

    Responder

Deixe seu Comentário