Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Pena Eriçadas

As eleições das zonais são marcadas pela Nacional, Tucanos estaduais cancelam eleições de Guarulhos; tucanos municipais reclamam em Brasília; Tucanos nacionais revogam decisão dos tucanos estaduais; tucanos municipais fazem as eleições, mas os tucanos daqui não se entendem. Xi! Nesta história de gente bem emplumada, ainda vai voar muita pena.

Deu BO!  

Logo no início das eleições 4 sedes de zonais, 185°, 279°, 278° e 393° teriam sidos “visitadas” por pessoas que levaram livro ata, urnas e cédulas de votação. Apenas em 3 sessões a eleição transcorreu com tranquilidade. Fotos foram tiradas de pelo menos uma pessoa levando uma das urnas. Um boletim de ocorrência foi lavrado.

Não foi a primeira vez!

Segundo Richard Alberto, membro do Diretório local, não é a primeira vez que o diretório municipal é destituído. Foram pelo menos duas destituições por iniciativa da estadual e uma a pedido dos Tucanos Guarus. Mas como em todo jogo de cartas marcadas, sempre pode surgir surpresas!

O conciliador

Com a experiência política acumulada em seus sete mandatos de vereador, Geraldo Celestino vem conseguindo tirar o clima de guerra no ninho tucano. Na manhã desta segunda-feira, os ânimos estavam mais serenos.

Afinando atos e discursos

Sob a batuta da presidenta, vereadora Genilda, nesta última sexta-feira, os militantes do partido dos Trabalhadores se reuniram na sede do sindicato dos Bancários, com o ex-prefeito Elói Pietá e com o deputado federal Alencar Santana para traçar uma linha de oposição ao governo Bolsonaro e Guti.

Agora não!

Para Genilda, o candidato a prefeito deverá ser escolhido este ano, mas dificilmente será no primeiro semestre. A antecipação é um pedido do vereador Edmilson Souza.

Animados

Semana passada flagrei em uma conversa bem animada do jovem presidente do PSL com vereadores de sua bancada: Sandra Major e Serjão. Ambos afirmaram categoricamente que não saem da legenda. É esperar para conferir.

Debate entre MBL e PSOL

O programa Tribuna Livre vai promover um debate dia 13 de março, às 19h, sobre Passe Livre e Escola sem Partido entre Ivan Canoletto (PSOL) e Lucas Sanches (MBL). A intenção é dar visibilidade para duas questões bem atuais e importantes para a população. O programa será transmitido pelo Fan Page do Tribuna Livre, com reprise no canal 12 da Net TV e 58.1 sinal digital.

Na Câmara O secretário adjunto de Cultura, Adalmir Abreu assume a vereança por 15 dias no lugar do vereador Rafa Zampronio que sai para tratar da saú

Deixe seu Comentário