Rua sem asfalto serve de estacionamento irregular para comércios no São João

Rua sem asfalto serve de estacionamento irregular para comércios no São João

Mayara Nascimento

Apenas parte da Estrada Guarulhos-Nazaré é asfaltada, no bairro São João. No lado onde a rua é coberta de cascalhos, na altura do número 3.055, comércios e igrejas utilizam o espaço como estacionamento irregular.

Os fiéis de uma igreja próxima sempre estacionam os carros nos dias em que frequentam o local. Os comércios da rua também se aproveitam durante o dia para disponibilizar o espaço para seus clientes pararem o carro durante o período de compras.

A rua sem asfalto causa outros transtornos aos moradores do bairro além do estacionamento. “Os pedestres quase sempre correm o risco de serem atropelados. Em dia de chuva todo mundo tem medo de cair nos buracos que se formam na parte de terra”, afirmou Maycon Andrews., morador do bairro.

O ponto de ônibus fica longe da parte asfaltada e os ônibus se recusam a passar pelas pedras para não furar os pneus. A situação faz com que os passageiros atravessem alguns metros para poderem embarcar.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local para averiguação da situação.

Imagem: Divulgação

1 Comentário neste post

  1. Erivaldo

    Sencontar que a iluminação e precária
    Tam o mercardo Barbosa parece ter se apropriado de parte da rua para fazer estacionamento
    Outro trecho é perto da upa que já deveria ser duplicado

    Responder

Deixe seu Comentário