Moradores da Vila São Rafael revitalizam ponto de descarte viciado

Moradores da Vila São Rafael revitalizam ponto de descarte viciado

Mayara Nascimento

Os moradores da Vila São Rafael decidiram colocar a mão na massa e revitalizar um ponto de descarte irregular do bairro. Aproximadamente 15 moradores pintaram e plantaram flores na esquina da rua Santa Angelina com a rua Excelsior e na praça da rua Freire de Andrade.

A calçada do cruzamento era ponto de descarte viciado. Entulhos de diversos tipos se espalhavam pela calçada e as caçambas que estavam na rua atrapalhavam a passagem dos ônibus, que muitas vezes mudavam o caminho para evitar a rua. Os entulhos também traziam diversos insetos e o mau cheiro invadia as casas da região.

Os funcionários da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), limparam a área, cortaram o mato e repintaram as guias da calçada e o muro de branco.

Para não voltar a acontecer, os moradores resolveram por conta própria colorir o local e decorar com plantas. Todos são responsáveis pela área, e em breve um grafite será desenhado no muro.

“Tem muita gente que só quer divulgar problema e jogar a responsabilidade para os outros. Aqui os moradores colocaram a mão na massa para cuidar do próprio patrimônio”, contou um dos moradores que preferiu não se identificar.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário