Programa Estrada para a Saúde realizou mais de 2.300 atendimentos em 2018 na via Dutra

Programa Estrada para a Saúde realizou mais de 2.300 atendimentos em 2018 na via Dutra

Da Redação 

Em 2018, os programas Estrada para a Saúde e Estrada para Saúde Empresas desenvolvidos pelo Instituto CCR e realizado pela CCR NovaDutra, atendeu 2.352 profissionais do volante. Em 25 ações entre os meses de janeiro e novembro, o programa foi realizado em postos de serviços às margens da via Dutra, em Roseira (SP) e Resende (RJ), e também em seis empresas ao longo da rodovia.

Os programas têm como principal objetivo proporcionar aos motoristas a prevenção de doenças e cuidados com a saúde. As ações mensais realizadas pela Concessionária acontecem em parceria com escolas de enfermagem e profissionalizantes, que levam exames gratuitos, como aferição de pressão arterial, testes de colesterol, glicemia e visão, avaliação de stress, sessões de massagem relaxante e cortes de cabelo.

Dos 7.819 caminhoneiros atendidos no programa Estrada para a Saúde 1.455 estão acima do peso, 491 apresentaram alteração na visão e 641 tem colesterol alto. Já o Estrada para Saúde Empresas atendeu 2.786 motoristas e o resultado foi: 508 apresentaram IMC alterado, 275 tiveram variação de glicemia e 41% com problema na visão. Desde 2001, ano em que foi criado, o programa Estrada para a Saúde já contabilizou mais de 47 mil caminhoneiros participantes das ações de saúde gratuitas na rodovia.

Imagem: Adenir Britto

Deixe seu Comentário