Jovem guarulhense sonha em entrar na seleção brasileira de Judô

Jovem guarulhense sonha em entrar na seleção brasileira de Judô

Lucy Tamborino

Com apenas 14 anos, o jovem guarulhense Raphael Pereira de Souza, judoca desde os quatro anos, sonha em conquistar uma vaga na seleção brasileira de Judô. Apesar da ambição ele sabe que são muitos os passos para atingir seu objetivo. “A caminhada é muito longa,se agora está difícil com o treino que eu faço, imagina até lá. Eu tenho muito a melhorar e lutar”, afirma Souza.

O jovem foi campeão no Campeonato Sul Americano Estudantil e Paulista, títulos importantes na categoria sub 15 pesado. No próximo ano a dificuldade promete ser ainda maior, já que os planos dos senseis Juracy Mauricio de Lima e Vinicius Aparecido Fernandes Messias, pretendem levar o jovem para campeonatos mundiais.

O esporte que começou como brincadeira, hoje é um sonho. “O nível do treino aumentou muito. É mais técnico e focado em competições”, explica o atleta.

A rotina de treino em 2019 deve ser ainda mais intensa. O estudante treina de segunda- feira a quinta-feira. “Eu saio do treino muito cansado, mas agora depende do meu trabalho e do meu esforço”, afirma.  

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário