Atletas de futsal da Wimpro representam Guarulhos em campeonatos estaduais

Atletas de futsal da Wimpro representam Guarulhos em campeonatos estaduais

Da Redação

A Associação Atlética Wimpro Menores Guarulhos – AAWM oferece aulas de futsal para as categorias Sub-08, Sub-09, Sub-10, Sub-12,Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, e tem cerca de 135 atletas representando acidade de Guarulhos nos jogos Regionais e nos Jogos Abertos.

A Associação Atlética Wimpro Menores Guarulhos – AAWM é umórgão de utilidade pública, entidade esportiva sem fins lucrativos e reconhecida pelo órgão público municipal. Promove desde 1984 a inclusão social de crianças e adolescentes no futsal, contribuindo na formação saudável e estimulando atletas de alto rendimento, formando equipes competitivas que disputam os campeonatos oficiais da Federação Paulista de Futsal, da Liga Regional de Futsal, os Jogos Abertos da Juventude, Torneios Regionais, Jogos Abertos do Interior, além de campeonatos nacionais e internacionais.

A Wimpro Menores se mantem com ajuda dos pais e de alguns poucos patrocínios diretos e indiretos. “Nossa principal dificuldade é ter um patrocinador master e uma quadra melhor para podermos treinar e aperfeiçoar nossos atletas”, contou o tesoureiro Rodrigo Moura.

Em 2015 a A.D. Wimpro reformulou por completo sua diretoria e seu nome, que passou a chamar Associação Atlética Wimpro Menores. Foi nesta época que alcançaram a divisão A-1, a principal divisão do campeonato da Federação Paulista de Futsal.

Em 2018 em nova eleição da diretoria foi eleito Luiz Cordeiro como Presidente e Moisés Batista de Souza como vice. Completam a equipe Amaury Braga Ribeiro, José Joscelânio Silvério Tenório, Rodrigo Pereira Moura e Marisvaldo Felix de Souza.

O atual presidente da Wimpro elevou o comprometimento, a organização e o desempenho nos campeonatos. Neste ano venceram o chamamento público feito pela Secretária de Esportes de Guarulhos para receber ajuda do município.

Entre as metas que a nova diretoria propõe, está fazer um trabalho beneficente, no qual atenda todos os atletas de maneira a proporcionar jogar em alto rendimento, inclusão social, a construção de uma arena para jogo e treino e conquistar o maior número de títulos.

Títulos conquistados
2014 – Campeã Campeonato Estadual – Categoria SUB-16 – Séria A-2

2014 – Vice Campeã Campeonato Estadual – Categoria SUB-10 – Séria A-2

2014 – Vice Campeã Campeonato Metropolitano – Categoria SUB-16 – Séria A-2

2014 – Vice Campeã Campeonato Metropolitano – Categoria SUB-10 – Séria A-2

2015 – Campeã Campeonato Metropolitano – Categoria SUB-12 – Séria A-2

2015 – Vice Campeã Campeonato Metropolitano – Categoria SUB-17 – Série A – 2

2015 – Campeã Campeonato Estadual – Categoria SUB-12 – Série A-2

2015 – Campeã Campeonato Estadual – Categoria SUB-17 – Série A-2

2017 – Vice Campeã Campeonato Metropolitano – Cat. SUB-18 – Série Bronze A-1

2018 – Vice Campeã Campeonato Metropolitano – Cat. SUB-16 – Série Bronze A-1

2018 – Campeã Campeonato Metropolitano – Categoria SUB-18 – Série Bronze A-1

2018 – Campeã Campeonato Estadual – Categoria SUB-16 – Série Prata A1-

2018 – Campeã Jogos Regionais – Categoria SUB-20

2018 – Vice – Campeã Jogos Abertos – Categoria SUB-20

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário