Terreno particular acumula entulhos no Jardim Jade

Terreno particular acumula entulhos no Jardim Jade

Mayara Nascimento

Um terreno particular na rua Herculândia, ao lado do número 46 no Jardim Jade, está com descarte irregular e os entulhos começaram a invadir a rua. Os moradores reclamam sobre o aparecimento de ratos e baratas no bairro e alegam que está saindo da pilha de entulho.

A família que morava no terreno se mudou, e de tempos em tempos alguém aparecia para limpar. No último ano ninguém realizou a limpeza e o entulho começou a invadir a rua, atrapalhando a passagem dos pedestres e dos carros.

“De um ano pra cá ninguém limpa. Os outros moradores do bairro jogam cadeira,tudo que não querem mais. Está acumulando muito lixo”, contou uma moradora que prefere não se identificar. “Moro aqui há 20 anos e nunca tivemos um problema parecido”, complementou.

Resíduos como entulho,madeira e móveis velhos devem ser entregues em um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEV) existentes na cidade. Neste caso, há dois PEVs próximo ao local. Um no Haroldo Veloso, na rua Campos Gerais, 163 e outro no Santos Dumont, na Estradado Saboó, 795. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h15 às 16h e aos sábados das 8h15 às 15h30.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) informou que o proprietário do local já recebeu três autos de infração para limpeza, reparos no muro e passeio. Um fiscal será enviado novamente ao local para averiguar a situação e tomar outras medidas.

Imagem: Divulgação

Deixe seu Comentário