Direto e Reto com Roberto Samuel

Direto e Reto com Roberto Samuel

Marcando posição

Com sete votos petistas, Marcelo Seminaldo amargou a segunda derrota pela disputa da presidência da Câmara de vereadores de Guarulhos. Sua candidatura foi mais para marcar posição e não deixar Jesus fazer barba, cabelo e bigode.

Preparada

Em 2019, a presidenta do PT Local, vereadora Genilda Bernardes, deve encabeçar o “Lula Livre” em Guarulhos. A intenção é não deixar a militância esfriar. Para isso ela já conta com o apoio de integrantes do PC do B, do PCB, do PSOL e de diversos movimentos socias como: MTST, Fórum de Moradia entre outros. A oposição ao Governo local deverá ser planejada já no início do ano.

PODE Subir

O vereado João Dárcio (PODEMOS) assumirá a vice-presidência estadual do seu partido; o presidente estadual será Mario Covas Neto. Assim, João Dárcio vai se consolidando sua figura dentro da legenda.

Água e óleo

As possíveis fusões entre partidos reunirão em Guarulhos gregos e baianos. Pensamentos tão antagônicos que muitos políticos mudarão de legendas. Alguns já estão de malas prontas. PPS e REDE é um bom exemplo disso.

Com Penas Brancas

O comando do PSDB local está bem cobiçado. O empresário João Thomaz já lançou sua candidatura e está correndo para filiar o maior número de pessoas, mas ele deve enfrentar a experiência de 7 mandatos do vereador Geraldo Celestino, que também almeja a presidência do ninho tucano.  A empresária Fran não esconde que poderá se filiar ao PSDB para disputar o comando do ninho.

Jesus está voltando

Jesus retorna ao comando da Câmara com tarefas difíceis: mudar o Legislativo para prédio próprio e manter os vereadores com o atual número de assessores. Jesus entende que pelo tamanho da cidade, o parlamentar necessita desses auxiliares para prestar um serviço adequado. Ele ainda lembra que os vereadores tinham direito a 20 assessores e isso foi reduzido para os atuais 15 depois que o Ministério Público pediu a diminuição de cargos comissionados na Câmara.

Não é cedo

Diante das dificuldades para a divulgação dos nomes e propostas dos candidatos a deputados, os que sonham em ser vereador já estão se coçando para divulgar seus nomes. Essas ações devem ficar ainda mais intensas já em fevereiro de 2019.

Deixe seu Comentário